quinta-feira, 29 de junho de 2017

CPI das máquinas ficará no controle do próprio governo

Com a retirada do nome indicado pela oposição para participar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades no uso dos veículos do Parque de Máquinas do município de Santa Maria, um novo nome governista foi indicado para compor na tarde desta quinta, 29.

O vereador Luciano Guerra (PT) defende que essa investigação seja feita de forma mais transparente e sem a intervenção do governo no trabalho dos parlamentares.

“Foi uma decisão do bloco, não posso participar de uma CPI controlada pelo governo, sendo presidida pelo líder do partido do prefeito e com a relatoria de outro membro da base aliada. Ainda mais, depois de várias tentativas de barrar as investigações, desde fevereiro, quando protocolei o pedido pela primeira vez”, ressalta.

A bancada de oposição se absteve de indicar nomes em nova votação durante a sessão plenária, embora prometa acompanhar de perto a comissão. Ao mesmo tempo, lamentam a atitude do governo em intervir nos trabalhos do legislativo.

“Foi clara a tentativa de boicotar o meu nome na CPI. Tudo indica que o governo quer que o trabalho termine em pizza, mesmo investigando ações do governo passado. Se eu fosse o prefeito, seria o mais interessado em investigar”, disse Guerra.

A CPI ficou composta pelos vereadores Juba (PSDB), Vanderlei Araújo (PP) e Marion Mortari (PSD), todos indicados pela base do governo.


Texto e fotos: Fabricio Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário