quinta-feira, 8 de junho de 2017

CPI deve investigar sucateamento do maquinário da Prefeitura de Santa Maria

Entre as nove assinaturas já recolhidas, estão também vereadores da base governista

Puxada pelo bloco de oposição, a Câmara de Vereadores deve abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços envolvendo, entre outras questões, o uso indevido de maquinário do município.

O assunto que surgiu em pauta ainda no início do ano, toma repercussão novamente, após o envio de um relatório preliminar de uma sindicância da Corregedoria Geral do Município (CGM), que investiga o assunto, após ter conhecimento do sucateamento do Parque de Máquinas na troca de gestão da prefeitura.

O documento que foi entregue aos vereadores na tarde desta quinta-feira, 08, não foi suficiente para encerrar o assunto. Os oposicionistas acreditam que o tema precisa ser mais bem esclarecido.

No final de janeiro, o vereador Luciano Guerra (PT), presidente da Comissão de Políticas Públicas, esteve em vistoria no Parque de Máquinas e já havia protocolado pedido de CPI, na época, barrada pelos vereadores que compõem o governo.

Até o final da sessão plenária, já havia nove assinaturas favoráveis, o que seria suficiente para a abertura do processo.  Estão na lista os cinco vereadores de oposição, Luciano Guerra, Valdir Oliveira, Daniel Diniz, Celita da Silva e Jorjão, além dos governistas Cida Brizola, Ovídio Mayer, Adelar Vargas “Bolinha” e Alemão do Gás.

“Nos últimos anos houve um sucateamento de todo o maquinário da prefeitura. Em janeiro, fizemos uma vistoria no parque de máquinas, constatamos que, praticamente a metade dos veículos, estava sem condições de uso. Propomos uma CPI e fomos barrados porque ia sair uma sindicância interna e agora nos apresentam um relatório muito inconclusivo. É preciso investigar mais a fundo, tem que esclarecer o que aconteceu”, destacou Luciano Guerra.

A CPI será protocolada de forma oficial nesta sexta-feira. 

Texto e foto: Fabricio Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário