Trajetória

Luciano Zanini Guerra é o vereador campeão de votos nas eleições de 2016 em Santa Maria. Com 4.215 votos também obteve a maior votação da história dos parlamentares eleitos pelo Partido dos Trabalhadores no município.

De origem rural, décimo terceiro filho de Pedro e Terezinha Guerra, é oriundo da agricultura familiar, é radialista e cursa o último semestre de gestão pública na Uninter.

A trajetória política começou na própria comunidade em que mora no distrito de Palma. Lá, foi subprefeito reconhecido pelo seu trabalho, já que fora eleito pelos moradores por quatro vezes, entre 2000 e 2008, durante a gestão do então prefeito Valdeci Oliveira.

Sua ficha no PT foi abonada em 2002, pelo próprio Valdeci, que foi eleito deputado estadual em 2010 e convidou Guerra para integrar a assessoria do parlamentar na Assembleia Gaúcha.

Em 2012, concorreu pela primeira vez a vereador de Santa Maria, obtendo 2.551 votos e sendo eleito para o primeiro mandato. Em 2014, coordenou a campanha a deputado estadual de Valdeci, que foi reeleito.

Com um mandato pautado pelo diálogo e a participação efetiva nas comunidades do campo e da cidade, o vereador Luciano Guerra se consolida como a mais nova liderança política de Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário