terça-feira, 20 de junho de 2017

Base do governo Pozzobom tenta barrar CPI das Máquinas

Protocolada no dia 13 de junho e assinada pela totalidade dos vereadores, o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades envolvendo o sucateamento do Parque de Máquinas do município, ainda não foi instalada.

De acordo com o bloco de oposição, a demora na indicação dos vereadores e o início dos trabalhos, ocorrem devido a uma tentativa de retardar as investigações.

O vereador Luciano Guerra (PT) acredita que o momento é de agilizar essa investigação, porque existem denúncias graves a cerca da atuação do maquinário.

“Diante de uma situação de calamidade, buracos em qualquer esquina e no interior, escolas sem aula por causa da situação das estradas. Eu na condição de prefeito, seria a pessoa com maior interesse em apurar esses fatos e saber porque estou recebendo um museu naquela secretaria”, disse.

O presidente do legislativo, Admar Pozzobom (PSDB), alega que aguarda um parecer da procuradoria jurídica da câmara, mesmo sendo dispensável pelo regimento interno. Para a abertura da CPI é necessário tão somente o número mínimo de sete assinaturas.

Máquinas da Prefeitura em área do Exército

Guerra também lembrou que expirou o prazo da prefeitura em responder pedido de informações, feito por ele no mês de maio, sobre a atuação de máquinas do município em área do Exército Brasileiro.

“O prazo para resposta esgotou essa semana e ainda não tivemos a resposta da prefeitura. Precisamos de transparência, quero pedir ao presidente que cumpra o regimento e peça uma resposta”, finalizou.


Texto e fotos: Fabricio Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário