sexta-feira, 9 de junho de 2017

Protocolado pedido de abertura da CPI das Máquinas

Todos os vereadores assinaram o documento que foi protocolado nesta manhã

Na manhã desta sexta-feira, 09, foi protocolado oficialmente na Câmara de Vereadores de Santa Maria, um pedido assinado pelos 21 parlamentares para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços. As questões envolvem, entre outras denúncias, o uso indevido de maquinário do município, na época do então secretário, Tubias Calil, na gestão de Schirmer.

“Em janeiro pedi para abrir um processo dentro da câmara, mas fui barrado. Ainda bem que agora todos os vereadores concordaram em investigar a série de denúncias que existem sobre o uso e o desgaste excessivo das máquinas”, disse Luciano Guerra, presidente da Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Regionais e Distritais.

A iniciativa de formação de CPI surgiu na tarde desta quinta, após a entrega de um relatório preliminar de sindicância interna da Corregedoria Geral do Município sobre o caso. 

“Passados seis meses, o relatório ainda está inconclusivo, faltando inclusive um levantamento das máquinas da secretaria. É preciso investigar a fundo e vir à tona toda verdade. A população merece esclarecimento sobre o sucateamento do maquinário”, finaliza.


Texto e foto: Fabricio Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário