segunda-feira, 24 de abril de 2017

Vereadores ouvem comunidade da Maringá e Bilibio


A Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Distritais realizou na manhã desta segunda-feira, 24, mais duas vistorias nos bairros de Santa Maria. A pedido dos moradores, os parlamentares estiveram nas vilas Maringá e Bilibio, em ambos os locais, a população sofre com a falta de infraestrutura.

Durante a manhã, os vereadores fizeram um levantamentos dos problemas estruturais dos dois locais e a partir daí, é feito um relatório que é enviado, em nome da comissão, para os órgãos competentes na prefeitura.

Na Maringá, os moradores reclamam do problema do lixo que e depositado as margens de um arroio, ruas esburacadas, falta de iluminação pública e problemas no transporte.

A comissão também foi até a Unidade de Saúde, os profissionais alegam que o local precisa ser ampliado e há um terreno ao lado disponível para essa finalidade.

“Esse terreno precisa ser fechado, há muito deposito de lixo. Se ainda não há possibilidade de ampliar o local, que pelo menos seja mais cuidado”, destacou Luciano Guerra, presidente da comissão.

Na sequência, na Vila Bilibio, os moradores receberam os parlamentares mesmo com chuva. Lá, eles enfretam um problema que se arrasta há quase dois anos: a falta de uma ponte para atravessar o Rio Vacacaí Mirim.


“Enquanto mandato já fizemos várias solicitações, desde o governo passado. Não tem como deixar mais essas pessoas precisando passar por dentro da água. Crianças fazem esse trajeto para irem à aula”, destacou Guerra. 

Texto e fotos: Fabricio Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário