quinta-feira, 13 de abril de 2017

Na capital, por mais médicos legistas e contra pedágio em Santa Maria

O vereador Luciano Guerra (PT) cumpriu uma série de compromissos na capital gaúcha durante esta quarta-feira, 13, acompanhado do deputado Valdeci Oliveira (PT) e dos vereadores Alexandre Vargas (PRB) e João Kaus (PMDB).

Na Assembleia Legislativa estiveram reunidos com o presidente Edegar Pretto, onde foi solicitada a intervenção dele junto ao governo gaúcho para travar a instalação de um pedágio entre Santa Maria e Restinga Sêca.

Segundo Guerra, há um estudo em andamento que pretende colocar uma praça de pedágio próximo ao trevo de acesso à Silveira Martins, na RSC 287.

“O governo Sartori estuda aumentar os pedágios e Santa Maria está na lista de cidades que podem receber novas praças. É um estudo que já existiu em outra época, mas que havia sido descartado. Agora existe a possibilidade e não podemos aceitar mais um pedágio no trajeto até a capital”, disse.

Os parlamentares também foram recebidos pelo Diretor Geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), o perito criminalista Cleber Ricardo Teixeira Muller. Com ele, foram abordados dois assuntos: um novo local para a confecção de carteiras de identidade e a falta de médicos legistas no município.

“Só tem um médico perito em Santa Maria, há uma necessidade de aumentar urgente. Às vezes, durante um acidente com vítima fatal, é preciso esperar até nove horas por atendimento. Um médico para atender toda a região é insuficiente”, disse Luciano Guerra.

Segundo o diretor, há uma possibilidade do município receber um núcleo regional com mais médicos e estrutura ampla.

Texto: Fabricio Vargas
Foto: Tiago Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário