terça-feira, 4 de abril de 2017

Luciano Guerra pede agilidade para emissão de carteiras de identidade

O vereador apresentou uma moção de apelo sobre o tema

O vereador Luciano Guerra apresentou na tarde desta terça-feira, 04, uma Moção de Apelo ao Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Edegar Pretto, para intervir junto ao Instituto Geral de Perícias (IGP) com o objetivo de solucionar as dificuldades encontradas pelos cidadãos santa-marienses para confecção da carteira de identidade.

De acordo com o parlamentar, desde dezembro do ano passado, quem precisa tirar a carteira de identidade está enfrentando problemas. O posto de identificação, que está funcionando de forma improvisada no Instituto Médico Legal, está atendendo poucas pessoas e tem gente que já espera há mais de três meses para fazer o documento.

“Uma cidade do porte de Santa Maria ter esse tipo de problema, realmente é muito ruim. A carteira de identidade é um documento essencial para qualquer pessoa e ninguém precisa passar tanto tempo esperando para poder ter o que é de direito de todos. É uma vergonha pessoas terem que sair daqui para tirar o documento em São Sepé, por exemplo”, explicou.


A moção foi aprovada por unanimidade.

Texto e foto: Fabricio Vargas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário