sexta-feira, 12 de junho de 2015

“Eu me sinto impotente”, desabafa Luciano Guerra sobre demora em reforma de escola.

O vereador Luciano Guerra (PT) manifestou durante a sessão plenária desta quinta-feira, 11, sua revolta pela morosidade no andamento de questões encaminhadas à prefeitura de Santa Maria. O parlamentar lembrou, que a Escola Major Tancredo Penna de Moraes, no distrito de Palma, está com o telhado e a estrutura  comprometida. 

Guerra conquistou uma emenda de R$ 50 mil, que estariam reservados para este fim, mas a prefeitura não tem projetos para desenvolver a obra. “Antes o problema era falta de recurso, agora tem e o problema é a falta de projetos. E pior, a cidade não tem projetista, admitiu o secretário Julio Netto em reunião esta semana”, disse.

O parlamentar estudou nessa escola e não consegue entender tanta demora em trocar um telhado. Para ele é um jogo de empurra entre a secretaria de educação e de desenvolvimento urbano. “Saí frustrado dessa reunião. Eu me sinto impotente e envergonhado, porque usamos todos os meios possíveis e somos barrados em todas as burocracias, precisamos admitir o que a sociedade diz que esta Casa faz reunião para marcar outra reunião”, desabafou. 

Ao finalizar o seu discurso, o petista ainda lembrou que a administração municipal perdeu cerca de R$ 10 milhões em verbas do governo federal, para a saúde, só em 2014, por falta de projetos. “e pode perder mais, se não tem quem faça projeto. Depois não adianta reclamar que falta verba, se quando tem não faz projetos. É um absurdo essa administração, mas não vou desistir de lutar”, disse.

Texto e fotos: Fabricio Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário