quarta-feira, 17 de junho de 2015

Pelo menos cinco creches serão concluídas disse engenheiro de empresa

A Comissão de Educação, Cultura e Lazer da Câmara de Vereadores conversou na tarde desta terça-feira, 16, com o engenheiro da empresa MVC Soluções em Plásticos, Diogo Souza, responsável pela construção das creches do Proinfância em Santa Maria.

De acordo com o engenheiro, há cinco contratos vigentes e que as obras destas creches estão paradas por problemas internos da empresa e por divergência com a fiscalização. Souza explicou também que as obras das outras cinco creches ainda não estão sendo realizadas, pois a Prefeitura é responsável por fazer a terraplanagem dos terrenos, para, depois, a empresa dar início às obras.

Segundo o engenheiro, o contrato possui vigência final para este ano, mas a empresa já pediu adiamento do prazo de entrega das creches. Souza destacou que as cinco obras que já foram iniciadas serão finalizadas, até por uma questão de moral que a empresa tem com os seus clientes.

Dentro dessas cinco estão a Creche Monte Bello, na Cohab Fernando Ferrari (Bairro Camobi), Creche Nova Santa Marta, Diácono João Luiz Pozzobom (Vila Maringá), Creche Residencial Lopes (Região Oeste) e Creche Medianeira.

O engenheiro esclareceu ainda que não há falta de recursos e que os mesmos estão na conta do executivo, o repasse para empresa está em atraso porque as obras estão sem andamento. "É uma luz no fim do túnel. Pelo menos essas cinco devem ser entregues até o ano que vem as restantes vamos continuar lutando para que as obras sejam retomadas", disse Luciano Guerra.

Foto: Karohelen Dias / Câmara de Vereadores
Fotos: Karohelen Dias
Fotos: Karohelen Dias
Fotos: Karohelen Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário