quarta-feira, 27 de maio de 2015

Para Luciano Guerra, veto do prefeito é uma traição com os vereadores



O vereador Luciano Guerra (PT) considera uma afronta o veto do prefeito Cezar Schirmer (PMDB) à emenda da Câmara ao Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU) que estabelece que todos os projetos de Mobilidade Urbana referentes ao centro da cidade passe pela aprovação dos parlamentares. 

“Essa é uma verdadeira traição do prefeito. Ele nos pede agilidade para a aprovação do Plano, mas não respeita a decisão dos vereadores. É também uma afronta à própria democracia, já que somos os representantes do povo e temos o direito de poder opinar sobre questões que vão mudar a vida da nossa população. É para isso que somos eleitos”, disse Luciano Guerra. 

Para a aprovação dessas mudanças, os vereadores devem ainda receber um parecer técnico do Instituto de Planejamento de Santa Maria (IPLAN), já que terão impacto direto no trânsito, no transporte público e na vida dos pedestres. 

“Mesmo como oposição, estamos dispostos a colaborar para melhorias para a nossa cidade, mas precisamos também ter voz e não podemos servir de fantoche para aprovar somente o que o prefeito quiser. Vamos ter que mobilizar os demais vereadores e derrubar esse veto”, finaliza Guerra. 

O chefe do executivo sancionou nesta terça-feira, 26, o Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU), com veto a uma das cinco emendas feitas pelos vereadores. O veto pode ser votado nesta quinta-feira, 28, no plenário da câmara.

Abertura do Legislativo

Em relação ao pronunciamento do prefeito na abertura do ano legislativo, que aconteceu na tarde desta terça-feira com atraso de três dias, já que os noventa dias regimentais terminaram no último domingo, 24, Luciano Guerra criticou a falta de planos da prefeitura. 

“O prefeito veio ao plenário se auto elogiar, falar dos eventos e que o estado deve para o município. Disso a gente já sabe. Queremos projetos futuros para a cidade que está parada no tempo e abandonada pela administração”, destaca. 

A abertura do legislativo foi dia 24 de fevereiro, “por respeito o prefeito deveria ter vindo no começo do ano, mas parece que o legislativo não tem a devida atenção”. 

Texto e foto: Fabricio Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário