quinta-feira, 14 de maio de 2015

Luciano Guerra apresenta projeto para secretária de saúde



O vereador Luciano Guerra (PT) apresentou na tarde desta quinta-feira, 14, diretamente para a secretária de saúde do município, Vania Olivo, Projeto de Lei que regulamenta o descarte de agulhas e seringas de uso doméstico no município. O texto, que já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, tramita na Comissão de Saúde e Meio Ambiente e depois vai à votação em plenário. 

A secretária se comprometeu em dar andamento ao projeto e estudar sobre a viabilidade de implantação no município. Para Guerra é importante que sejam adotados métodos seguros de descartes, já que esse tipo de resíduo acaba, muitas vezes, sendo deixado no lixo comum. 

“Se aprovado, esse projeto vai ajudar as pessoas que se tratam de alguma doença em casa, e que hoje, não possui lugar adequado para o descarte desse tipo de lixo”, explica Luciano Guerra.

O Projeto

De acordo com o texto, as agulhas e seringas utilizadas em âmbito domiciliar para o tratamento de patologias deverão ser descartadas por seus usuários em quaisquer farmácias da cidade.

Os usuários poderão entregar as agulhas e seringas em recipientes industrializados apropriados, é passível de multa aquele que não cumprir a nova norma.


Texto e Foto: Fabricio Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário