quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Vereador pede esclarecimentos sobre aluguel de prédio em camobi

Sede de Centro Administrativo é alugado
O vereador Luciano Guerra (PT) protocolou na tarde desta quarta-feira, 12, um pedido de informações sobre o contrato firmado entre a Prefeitura de Santa Maria e o proprietário do imóvel onde hoje funciona o Centro Administrativo Regional de Camobi (antiga subprefeitura).

De acordo com o parlamentar é necessário verificar o valor que está sendo pago pelo local, já que a antiga sede, que fica na Avenida João Machado Soares, está em completo abandono pelo poder público municipal. Ao lado funcionava ainda o Conselho Tutelar da região, mas ambos os prédios estão tomados pelo matagal e pelo descaso.

“Tenho recebido inúmeras reclamações dos moradores próximos ao local, que reclamam da falta de segurança, já que os prédios foram

invadidos por vândalos e por moradores de rua. Não há necessidade de alugar outros prédios, se existe um espaço próprio para o funcionamento dos órgãos”, destaca.

Além disso, o vereador já propôs que no local possa ser restaurado para a utilização de grupos de terceira idade, pois essas pessoas necessitam de lugares próprios para realizar suas atividades. A prefeitura disse que será instalado um Centro de Referência em Assistência Social, mas até agora nada foi feito.

“Paga-se caro para manter dois prédios. Quem sabe ainda possa os dois órgãos funcionar no mesmo lugar, já que a sala do centro administrativo é bem ampla e não tem tantas pessoas trabalhando”, sugere.

Sede da antiga subprefeitura e Conselho Tutelar estão abandonados em Camobi
lucianozaniniguerra@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário