terça-feira, 18 de novembro de 2014

Cemitério São José de portas abertas para a criminalidade

Foto: Fabricio Vargas / Arquivo
Prefeitura abandonou o cemitério, há quatro anos não tem zelador no local

Os moradores da região leste de Santa Maria não aguentam mais o descaso por parte do poder público municipal. O cemitério São José, que fica no bairro de mesmo nome, mais uma vez foi alvo da marginalidade. Foram furtadas na madrugada da última segunda-feira, 17, mais de 80 estátuas de cristo de ferro e cobra, que estavam nos jazigos. 

O vereador Luciano Guerra (PT) já esteve diversas vezes no local e já procurou pelo menos três vezes a secretaria de infraestrutura e serviços, mas nunca foi atendido. "Há bastante tempo venho falando sobre isso, alertando a prefeitura. Não é a primeira vez que isso acontece, mas nunca resolveram o problema. Até quando isso vai continuar?", indaga.

O parlamentar lembra ainda que no início do ano formou uma comissão de vereadores, moradores do bairro e prefeitura para ir até o local, mas ficou somente na promessa. "O secretário Tubias prometeu que em pouco tempo resolveria a solução. Mas só agora abriu uma licitação para contratar uma empresa que cuide dos cemitérios. Até então, o descaso é total, está insustentável", destaca.

A falta de segurança é eminente, há pelo menos quatro anos o local está sem zelador e a Guarda Municipal pouco aparece por lá. O local está aberto para quem quiser entrar, a iluminação é fraca e a falta de limpeza ajuda os criminosos a terem acesso com facilidade, sem serem percebidos. 

lucianozaniniguerra@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário