domingo, 1 de janeiro de 2017

Luciano Guerra prega união e trabalho para a nova legislatura

Parlamentar também pediu atenção do novo prefeito aos anseios da população

O vereador mais votado de Santa Maria, Luciano Guerra (PT), presidiu a sessão especial de posse da nova legislatura da Câmara de Vereadores na tarde deste domingo, 1º, no auditório do Colégio Marista Santa Maria. Além dos parlamentares, também foram empossados o prefeito e o vice eleitos, Jorge Pozzobom (PSDB) e Sergio Cechin (PP), respectivamente.

Em seu discurso, no encerramento da solenidade, Guerra destacou a importância de ter um parlamento em sintonia com a prefeitura, independente de siglas partidárias, e pediu ainda ao executivo que ouça a voz da população.

“Precisamos de harmonia entre os poderes, precisamos que a Prefeitura ouça mais a voz dos vereadores, a voz das ruas e o clamor de seu povo. A câmara é a porta de chegada de muitos desejos da população, por isso, precisamos da proximidade com a prefeitura, pois tenho certeza que todos nós parlamentares faremos o possível para ajudar a ver novamente uma Santa Maria desenvolvida, com mais saúde, mais emprego, mais segurança, mais educação e com mais esperança em dias melhores”, disse.

Para o vereador, a mudança do cenário político, desacreditado pela sociedade, só vai mudar quando os agentes públicos responderem com mais trabalho e resultados.

“Estamos vivendo um momento de muito descrédito na política e nas instituições. Há uma grande crise política e social no Brasil e nós não podemos e não devemos dar nenhum passo em falso frente aos nossos eleitores, afinal, são eles que nos pagam e eles merecem não só a nossa atenção, mas sim resultados concretos do nosso trabalho. Vamos começar dando exemplo para o resto do país! É nosso dever ter as mãos limpas”, destaca.

Comissões

Também foi escolhida nesta tarde a nova mesa diretora e a nomeação dos vereadores para as comissões permanentes da casa. Guerra estará em duas frentes - na comissão de Constituição e Justiça e comissão de políticas públicas. O novo presidente da casa será Admar Pozzobom, eleito por 16 votos a cinco.

Texto e fotos: Fabricio Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário