quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Luciano Guerra lamenta a falta diálogo com gestores da saúde

Vereador participou de apresentação do relatório da secretaria de saúde do município

A atual secretária de saúde do município, Vania Olivo, apresentou na manhã desta quinta-feira, 29, um relatório resumido de sua atuação junto à pasta, onde atua desde março de 2014. O encontro aconteceu no plenarinho da Câmara de Vereadores com a participação de parlamentares, Conselho Municipal de Saúde e demais representantes de serviços em saúde do município.

O vereador Luciano Guerra (PT), vice-presidente da comissão de saúde e meio ambiente, usou o espaço para agradecer a atenção da secretária com a comissão e com o parlamento, já que sempre se colocou a disposição dos vereadores para tratar dos assuntos pertinentes à pasta.

“É importante ressaltar o diálogo sempre aberto e franco da secretária, sempre nos deu atenção, mas lamentamos o pouco que fomos atendidos. É triste ver como o executivo tratou os vereadores, muitas vezes, sequer responderam nossos requerimentos. Uma forma de tratamento injusta”, explica.

No encontro, Guerra aproveitou para lembrar a forma como foi encaminhada a administração do Hospital Regional. Segundo ele, todos os vereadores haviam aprovado a gestão da Ebserh, com atendimento integralmente público, mesmo assim, o governo do estado entregou quase a metade do estado à iniciativa privada.

“É muito triste ver que os vereadores e nem o próprio conselho de saúde foram ouvidos pelas autoridades. Queríamos um hospital totalmente público, independente do governo que fosse, com atendimento exclusivo pelo SUS. Decidem as coisas, sem ouvir a ninguém. Mas o que mais me surpreende, é que muitos, que eram radicalmente contrários ao atendimento particular no hospital, hoje mudaram de discurso”, finaliza.

Texto e foto: Fabricio Vargas


Nenhum comentário:

Postar um comentário