quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Reforma de Pozzobom não cumpre com promessas de campanha

Impacto é de tão somente 0,07% a menos nos gastos do município

Para o vereador Luciano Guerra (PT), o projeto apresentado na tarde desta quarta-feira, 28, que altera a estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal, apresenta impacto pouco significativo no orçamento do município, contrariando as promessas de campanha do prefeito eleito Jorge Pozzobom (PSDB). 

Segundo o parlamentar, a proposta cria novos cargos, no lugar de secretarias extintas e com salários equivalentes ao de secretários e ainda, mantém os mesmos cargos de confiança. Em planilha anexada ao projeto, a redução é de apenas R$ 547 mil por ano, o que significaria uma redução de apenas 0,07% no orçamento. 

“Essa não era a promessa de campanha. A Reforma Administrativa, que nas manchetes estampavam a redução drástica dos custos, apresenta pequenas mudanças na redução de gastos, cargos de confiança e secretárias”, disse.

Guerra salientou ser favorável a qualquer tipo de redução de custos, embora tenha criticado a pressa para a aprovação da reforma, sem a prévia discussão dos vereadores, já que o projeto só chegou ao legislativo na última segunda-feira, um dia antes da sessão plenária. 

“Já começa mal o novo governo, encaminhando os projetos pra termos que votar ‘a galope’. Essa é uma prática frequente no governo atual. Isso é brincar com a inteligência das pessoas. Fui contrário ao projeto entrar na ordem do dia ontem (terça-feira), não tivemos tempo de analisar o projeto. Como vou dizer para a população que votei em um projeto que não tinha o total conhecimento? Jamais faria isso! Esperamos mais diálogo do próximo prefeito”, disse.

O projeto foi aprovado por 19 votos a dois – votaram contra os vereadores Daniel Diniz e Luciano Guerra. 


Texto e foto: Fabricio Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário