segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Nota sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Maria


O vereador Luciano Guerra (PT), vem por meio desta nota, manifestar o motivo pelo qual se absteve, juntamente com a bancada de oposição, durante eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores em sessão especial na tarde deste domingo, 1º.

- Entendemos que a câmara de vereadores é um órgão fiscalizador das atividades do prefeito, bem como os demais cargos executivos, por isso, deve manter a ética e o decoro para o bom andamento das atividades do município e por ter a obrigação de isenção em suas decisões, é que justificamos a nossa abstenção ao nome de Admar Pozzobom (PSDB) para presidir a casa durante o ano de 2017.

- Respeitamos a pessoa do novo presidente e acreditamos que possa conduzir de forma eficiente o legislativo, embora acreditamos que por ser irmão do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), existe uma proximidade familiar muito grande entre os dois, o que pode comprometer a imagem e a isenção do parlamento santa-mariense.

- Sabemos que não há impedimento legal para tal função, mesmo assim, destacamos mais uma vez a importância de harmonia e liberdade entre os poderes, previsto na Constituição Federal.

Atenciosamente,

Luciano Guerra
Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário