quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Vereadores pedem desapropriação do prédio da antiga Boate Kiss

Prédio está sendo descontaminado desde terça-feira
Dois projetos devem passar pelo plenário na próxima terça-feira

O vereador Luciano Guerra (PT) protocolou um Projeto de Lei, de caráter sugestivo, na tarde desta quinta-feira, 04, que prevê a desapropriação do prédio e do terreno onde funcionava a boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro de Santa Maria.

O parlamentar apresentou o texto juntamente com o vereador Jorge Trindade (PT). Para eles, é importante que aquele espaço seja preservado, até que seja encontrado um destino final para o local, que foi palco da maior tragédia do Rio Grande do Sul, no dia 27 de janeiro de 2013.

“Há uma preocupação dos familiares das vítimas com a destinação do local, após a limpeza e descontaminação, já que foi informado que a justiça deve entregar as chaves para os proprietários”, explica Luciano Guerra.

Por se tratar de uma área particular e de possibilidade de onerar custos para o executivo, os vereadores decidiram por apresentar o projeto sugestão, já que é inconstitucional fazer o pedido através de um Projeto de Lei.

“Nossa ideia era pedir a desapropriação, mas a legislação não permite, por isso encaminhamos essa sugestão e junto com os pais, vamos batalhar para que isso aconteça. Alguns familiares nos procuraram para dar início a essa discussão e nós entendemos que essa é uma luta justa”, destaca.

Moção de Apoio aos familiares


Também foi protocolado pelos dois vereadores, uma “Moção de Apelo”, que será remetida ao prefeito César Schirmer (PMDB) para que o local seja desapropriado. A ideia é dar mais consistência ao pedido dos familiares para que o local não possa ser vendido, por exemplo.

 “Precisamos levantar um debate sobre o futuro do prédio e do terreno. É preciso ser pensada numa solução adequada”, explica Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário