terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Projeto de desapropriação da Boate Kiss passa por plenário nesta terça-feira

Foto: Fabricio Vargas
O projeto sugestão dos vereadores Luciano Guerra e Jorge Trindade, ambos do PT, que pede a desapropriação do prédio e do terreno onde está localizado o prédio da antiga boate Kiss, passa pelo plenário da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 09, durante sessão que começa a partir das 15h.

Além da leitura do projeto, que não precisa da aprovação da casa, uma Moção de Apelo, destinada para o Prefeito César Schirmer (PMDB), com o mesmo pedido deve ser discutida pelos vereadores. Para Guerra é importante que o município tome posse do local que ainda tem futuro incerto. 

“Há uma preocupação dos familiares das vítimas com a destinação do local, após a limpeza e descontaminação, já que foi informado que a justiça deve entregar as chaves para os proprietários”, explica.

Por se tratar de uma área particular e de possibilidade de onerar custos para o executivo, os vereadores decidiram por apresentar o projeto sugestão, já que é inconstitucional fazer o pedido através de um Projeto de Lei.


“Nossa ideia era pedir a desapropriação, mas a legislação não permite, por isso encaminhamos essa sugestão e junto com os pais, vamos batalhar para q
ue isso aconteça. Alguns familiares nos procuraram para dar início a essa discussão e nós entendemos que essa é uma luta justa”, destaca.

lucianozaniniguerra@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário