terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Gabinete Móvel visita ruas onde programa da prefeitura ficou só na promessa

Moradores já compraram meios-fios e vereador não recebeu nenhuma resposta da prefeitura dentro do prazo legal.

O vereador Luciano Guerra (PT), líder de oposição na câmara, reiterou o pedido de esclarecimentos para a Prefeitura de Santa Maria sobre o Programa de Asfaltamento Comunitário – Pró-Asfalto. Em tese, o projeto conta com a colaboração da comunidade na compra dos meios-fios e o executivo entra com o restante do material e a mão de obra para conclusão do asfaltamento de vias.
Desde que foi feito o pedido, em 20 de outubro, passaram-se 63 dias (o prazo é de 60 dias), por isso o parlamentar está solicitando mais uma vez explicações sobre como e quando as obras serão realizadas.
Nos últimos meses, o gabinete do parlamentar, recebeu diversas reclamações sobre a falta de comprometimento da prefeitura na execução das obras. O vereador está pedindo o cronograma das atividades do programa. “Os moradores compraram os meios-fios e ainda não foram contemplados pela obra. Alguns esperam há mais de dois anos”, destaca Luciano Guerra.
Pelo menos quatro casos chamam a atenção, pois há mais de dois anos os moradores aguardam a pavimentação. A Rua Elídio Ribeiro, na vila Severo, lá os moradores reclamam que os materiais foram adquiridos em janeiro e fevereiro e até agora não chegou o asfalto para os cerca de 2 km de via. O investimento da comunidade gira em torno de R$ 8 mil. As linhas de ônibus também não estão passando pela rua. No Parque Pinheiro Machado, as ruas Pernambuco, Belo Horizonte e Mato Grosso, aguardam a cerca de dois anos pela promessa.

Para a imprensa, o secretário de obras, Tubias Calil, disse que as obras seriam feitas até o final do ano, mas a data já chegou e não há previsão. Nesta segunda-feira, 22, o Gabinete Móvel do vereador, percorreu os locais e os moradores estão indignados com a situação.

lucianozaniniguerra@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário