quarta-feira, 11 de abril de 2018

Situação de Aldeia Indígena será discutida em reunião no MPF

As Comissões de Saúde e Meio Ambiente, de Educação, Cultura e Lazer e de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais realizaram, na manhã desta quinta-feira (5), reunião conjunta com integrantes da Aldeia Indígena Três Soites, que reivindicam infraestrutura para a comunidade. Representantes da FUNAI, das Secretarias de Município de Desenvolvimento Rural e de Desenvolvimento Social, da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde e da Secretaria Especial de Saúde Indígena participaram da atividade no plenário da Câmara.

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Luciano Guerra, informou que, na última semana, aconteceu reunião extraordinária com a presença do prefeito em exercício Sérgio Cechin e do chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez. Nessa atividade, Cortez relatou sobre a existência de um inquérito civil no Ministério Público Federal e que, mediante acordo firmado com os proprietários da local para onde irá a comunidade, o município repassará a área que será entregue para saldar dívida com o Executivo Municipal.

A fim de dar prosseguimento às tratativas referentes à comunidade indígena, as Comissões Permanentes irão agendar, para a próxima semana, reunião na sede do Ministério Público Federal com a presença de representante da Aldeia Três Soites e do Executivo Municipal. A Aldeia indígena Três Soites está situada nas proximidades da Rodoviária. Há aproximadamente um ano, a justiça ordenou a transferência para a localidade conhecida como Estrada dos Canudos.
 
Texto: Clarissa Lovatto Barros | Fotos: Mateus Azevedo
Câmara de Vereadores de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário