segunda-feira, 16 de maio de 2016

Luciano Guerra cobra implantação de projeto para atendimento 24 horas em Camobi



O vereador Luciano Guerra (PT) apresentou ainda no início deste ano uma proposta para ampliação do atendimento médico na zona leste de Santa Maria. Um projeto foi encaminhado ao executivo, pedindo que a Unidade de Saúde Wilson Noal, em Camobi, comece a atender durante 24 horas e sirva também como Pronto Atendimento.

A justificativa do parlamentar é a falta de um Pronto Socorro para atender a região, já que o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) está com esse tipo de serviço suspenso desde o ano passado, porém o projeto ainda não foi implantado pelo município.

“Estamos discutindo essa ação junto a comunidade e a prefeitura desde o ano passado, construímos um projeto e apresentamos diretamente à secretária de saúde. O atendimento em Camobi é muito importante para desafogar o PA do Patronato e a UPA, que acabam acolhendo a população por falta de um local na região leste”, explica o vereador. 

De acordo com Guerra, a população da região é muito grande e necessita de um atendimento 24 horas, além do Husm. O projeto já está nas mãos do prefeito desde março e depende dele, acatar ou não.

A chefe da pasta da saúde, Vania Olivo, garantiu estudar a ampliação do atendimento, possivelmente com a implantação de um terceiro turno. O vereador explicou que quando foi construída a unidade, na época do então prefeito Valdeci Oliveira, havia estrutura suficiente para atender nos três turnos.

“Em curto prazo, a unidade funcionando pela noite já melhora a situação. Vamos exigir que a ampliação aconteça em breve, pois a comunidade não aguenta mais esperar ”, destacou Guerra. 

Texto e foto: Fabricio Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário