segunda-feira, 6 de abril de 2015

Câmara formará comissão especial para analisar projeto que prevê mudança na Contribuição de Iluminação Pública

Vereador pretende isentar contribuintes de taxa, caso os serviços de conserto e expansão não sejam realizados

Um projeto de Lei Complementar do vereador Luciano Guerra (PT) pretende acrescentar um quinto parágrafo no artigo 5º da Lei 7
4/2009 - que institui a contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP). De acordo com a proposta que tramita na procuradoria geral da Câmara desde o ano passado, a Prefeitura de Santa Maria terá que isentar o contribuinte que Textnão tiver o seu pedido de manutenção e/ou expansão da rede atendido.

Haverá, durante a sessão plenária desta terça-feira, 06, uma formação de comissão especial que vai tratar sobre o assunto. O texto estabelece um tempo de 60 dias para que a empresa responsável pelo serviço possa realizar o seu trabalho. "Muita gente paga a taxa e não tem iluminação pública na frente da sua casa. Agora com a nova empresa, esperamos que essa situação melhore. Mesmo assim, é necessário rigor na lei, para que se cumpra o que foi prometido à população", disse.

Guerra ainda explica que o pagamento fica suspenso até que o serviço seja normalizado. "É preciso levantar o debate sobre esse assunto, já que o contribuinte quando não paga a taxa têm o ônus, mas a prefeitura se não realiza o trabalho fica isenta de qualquer punição. Isso vai forçar que cumpram com suas obrigações", defende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário