terça-feira, 8 de maio de 2018

Educação: cobrança da prefeitura com relação à reforma de escolas

Os vereadores da Comissão de Educação, em reunião extraordinária nesta terça-feira, receberam a secretária de Educação, Lúcia Madruga; a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato; o secretário adjunto do Ambiente, Guilherme da Rocha e o chefe de gabinete da secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Everton de Christo Leite. Na pauta, a demanda da Escola CAIC Luizinho de Grandi pela concessão do benefício de difícil acesso em razão de vulnerabilidade social e as ações do Executivo em relação ao muro da Escola Dom Luis Victor Sartori.

A respeito da demanda da Escola CAIC Luizinho de Grandi, a secretária Lúcia explicou que há uma comissão de difícil acesso, a qual analisa se determinada Escola preenche os requisitos legais para ter direito ao benefício. Sobre o muro da Escola Dom Luis Victor Sartori, a titular da pasta informou que há recursos financeiros e está em processo de elaboração o projeto para recuperação do local. Será feito um pedido de avaliação à Defesa Civil a fim de avaliar os riscos de queda do muro.

Durante a reunião, também foi discutida a situação da Escola Lourenço Dalla Corte, situada em Camobi. As secretarias informaram que, além do desassoreamento do rio, é preciso um projeto executivo de engenharia e utilização das pedras adequadas.
 
Participaram da reunião os vereadores Jorge Trindade (presidente), João Kaus, André Domingues, Professora Luci Tia da Moto, Manoel Badke e Professora Celita da Silva.
 
Texto: Clarissa Lovatto Barros | Foto: Fabricio Vargas
Câmara de Vereadores de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário