segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Ponte comprometida coloca em risco moradores do interior

A estrutura comprometida de uma ponte na localidade do Passo da Ferreira, no distrito de Boca do Monte, preocupa os moradores da região, que estão sem transporte público desde julho deste ano.

Embora o local tenha recebido um reforço no mês de novembro, segue interrompida a passagem de veículos pesados. A empresa responsável pela linha, só volta a operar assim que for normalizada a situação.

De acordo com os moradores, mesmo com o impedimento, diversos ônibus, caminhões e até transporte escolar, seguem utilizando a passagem, pois não há nenhuma sinalização que oriente os motoristas. A via dá acesso ao Criadouro São Braz, que recebe diariamente dezenas de visitações.

A situação foi abordada na manhã desta segunda-feira, 11, em reunião na secretaria de infraestrutura e serviços pelos vereadores Luciano Guerra (PT) e Marion Mortari (PSD) - integrantes da Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais. Moradores da comunidade também estiveram presentes, eles pediram providências para que o transporte seja reestabelecido e a estrutura consertada.

“Tem que fazer alguma coisa, porque Deus o livre acontecer uma tragédia. A ponte não tem condições de passar, não podemos fechar os olhos para esse perigo. É preciso colocar uma sinalização urgente. Ônibus com crianças estão passando por ali, colocando-as em risco”, salientou Guerra – presidente da comissão.

O engenheiro da prefeitura, Francisco Severo, reconhece a urgência na demanda e confirma que a ponte não pode ser utilizada por veículos pesados, já que as cabeceiras e a estrutura estão comprometidas.

O Secretário Adjunto, Eduardo Leitão Crisóstomo, não dá prazos para a realização da obra. Segundo ele não há material, nem equipamentos disponíveis para realizar o conserto.


“Até o final do mês teremos novamente uma escavadeira hidráulica e a madeira deve vir de uma parceria com a Fepagro para reforma das pontes do interior, mas só a partir do ano que vem. Não posso dar uma data precisa”, explicou. 

Texto e foto: Fabricio Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário