segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Nota de repúdio

A falta de competência e de comprometimento em solucionar problemas pontuais da saúde está virando rotina na Prefeitura de Santa Maria.

Sempre defendemos que a saúde de qualidade começa através do trabalho preventivo realizado pelos agentes comunitários de saúde nos bairros, vilas e distritos.

Entretanto, esses profissionais não recebem o devido respeito por parte do executivo. Desde o governo anterior, os agentes têm dificuldades em receber os incentivos, depositados na conta do município.

No final de novembro, depois de muita pressão, o governo do estado depositou R$ 98 mil, porém a prefeitura ainda não repassou aos agentes – mesmo com o pedido feito por nós vereadores.

Até o momento, nenhum documento foi enviado para aprovação no legislativo. Mesmo assim, como se não bastasse à falta de gestão do executivo, membros do governo responsabilizam erroneamente os parlamentares, quando questionados sobre o pagamento pelos agentes.

Não é a primeira vez que o governo transfere a sua responsabilidade para os vereadores, mesmo que estes nem tenham poder de execução. Isso é inaceitável.

É extremamente necessário que haja mais comprometimento com os trabalhadores e com a população. Não há como admitir essa falta de respeito com aqueles que exercem seu trabalho e não recebem o que de direito é concedido.

Tenho a certeza que: assim que o Projeto de Lei for enviado para a câmara, faremos o esforço necessário para aprovação e consequentemente, a liberação dos valores aos agentes comunitários de saúde.


Luciano Zanini Guerra
Vereador - PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário