terça-feira, 17 de outubro de 2017

Luciano Guerra defende manutenção de estradas dos distritros de Santa Maria



Um caminhão tombou em uma ponte sem manutenção no distrito

Há uma semana, o vereador Luciano Guerra (PT), presidente da Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais (CPP), havia denunciado que, três máquinas estavam paradas no distrito de Santa Flora por falta de combustível. 

O tema voltou a ser discutido na tarde desta terça-feira, 17, mas o caso agora se repete no Distrito de Arroio Grande. Os moradores reclamam que, há mais de 15 dias, o maquinário se encontra na região, parado, pelo mesmo problema. 
De acordo com o parlamentar, no último final de semana, um motorista tombou com seu caminhão em uma ponte na localidade de Canudos, em Arroio Grande. 

“Caiu a ponte com o caminhão. Imagina o prejuízo desse cidadão, pessoa que está na luta pela sobrevivência. Ele ingressou com uma ação judicial contra a prefeitura. E agora, quanto sairá dos cofres públicos para pagar a indenização? Dinheiro que poderia ter consertado a ponte antes”, disse.

Guerra também lembrou as demandas da CPP entregues à prefeitura sobre outras localidades e  que até agora não foram resolvidas. Ele usou como exemplo, a localidade de Arroio Lobato, onde duas pontes estão caídas há mais de ano. 

“O prefeito faz um discurso dizendo que precisa cortar custos, mas cria três cargos de assessor superior, ganhando quase três vezes mais que um subprefeito. O prefeito está mal assessorado, precisa repensar sua equipe”, finalizou.

Audiência Pública

A CPP encaminhou nesta tarde, um pedido para a realização de uma Audiência Pública, para cobrar o executivo para que seja realizado um Plano para Manutenção das Estradas. A audiência deve acontecer no dia 09 de novembro, horário ainda será definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário