quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Vereador seguirá com investigação da situação do Parque de Máquinas

Mesmo sem aprovar abertura de CPI situação de sucateamento será analisada

Em sessão plenária na manhã desta quinta-feira, 02, o vereador Luciano Guerra (PT) registrou mais uma vez sua visita ao Parque de Máquinas do município e a situação de sucateamento dos equipamentos, grande parte deles sem condições de uso. 

O parlamentar, juntamente com a bancada de oposição, articulava a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na secretaria de infraestrutura, porém não alcançou o número mínimo de sete assinaturas para abertura do processo.

Embora não tenha sido aberta a investigação, Guerra deixou claro que não vai exitar em investigar o fato, já que o Governo Schirmer e Farret disse que foram aplicados cerca de R$ 6,5 milhões em maquinário, mas que essa não seria a realidade, segundo o novo secretário de infraestrutura e serviços.

“Já estou encaminhando um documento para prefeitura e estarei fazendo um inventário do maquinário e quero saber um por um dos investimentos que foram realizados. Quero saber se esses investimentos foram feitos pelo município ou por empresas terceirizadas. E se for assim ainda quero saber do contrato com essas empresas e onde foram investidos esses valores”, disse.

Os vereadores governistas, que barraram a abertura da CPI, sugeriram a formação de uma comissão especial para acompanhar uma sindicância, que foi aberta pelo município.

“Respeito essa posição, mas a minha posição é que a CPI tem mais poder que uma comissão especial. Em momento algum, vou deixar de fazer meu trabalho de vereador”, finalizou.

Confira o vídeo: 

Texto: Fabricio Vargas
Foto: Matheus Zampieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário