quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Unidade de saúde está sem farmacêutica, sem recepcionista e sem equipamentos

Os moradores da região oeste de Santa Maria estão há pelo menos três dias sem poder retirar medicamentos na Farmácia Distrital, que fica na Unidade de Saúde Rubem Noal, no bairro Tancredo Neves, já que a farmacêutica responsável está em férias e a Prefeitura não teria substituto para atuar no local. O que mais preocupa os moradores é que a situação deve permanecer dessa forma até a metade do mês e quem precisa de medicamentos deve esperar.

O vereador Luciano Guerra (PT) está pedindo explicações ao município sobre o ocorrido, embora não seja o único problema que a unidade enfrenta. Segundo o parlamentar, a recepcionista também está em férias e outros servidores precisam acumular função e pior, estão faltando equipamentos básicos, como as seringas para diabéticos.

“Os pacientes estão sendo orientados a comprar esses produtos que o município devia dar. A saúde parece que está sendo desmantelada. Todos os dias recebemos denúncias de usuários e servidores de todas as unidades”, disse o vereador.

PA DO PATRONATO

Guerra também recebeu denúncias sobre o atendimento no PA do Patronato e a falta de condições de higiene. Uma paciente, que não quis se identificar, enviou fotos com macas sem lençóis, manchas de sangue nas portas e banheiro com problemas. (fotos abaixo)





Um comentário:

  1. Paciência, vereador! Paciência! Apenas 30 dias se passaram (31, para ser exato). Cada coisa ao seu passo. Sabemos que a população não pode esperar, mas não há um milagreiro no executivo; há um prefeito. (Volto a perguntar: houve omissão por parte do vereador nos 4 anos anteriores, houve conivência com a administração peemedebista ou o vereador vê a dura oposição como alavanca para 2020?)

    ResponderExcluir