quinta-feira, 19 de março de 2015

Luciano Guerra fala sobre manifestações e critica deputado de oposição



O vereador Luciano Guerra, líder da bancada do PT, manifestou-se na tarde desta quinta-feira, 19, sobre situação em que vive o país e comentou a respeito das manifestações que ocorreram na tarde do último domingo dia 15. 

Guerra disse que defende a expulsão dos que estiverem envolvidos com a corrupção no Partido dos Trabalhadores, bem como a ‘limpeza geral’ de todos os corruptos.“Defendo de forma absoluta, a investigação da polícia federal e o aprofundamento da justiça em todos os casos. 
 Seja qual for o esquema de corrupção, todos os políticos devem sim, responder e ser punidos. Independente de partido político, todos devem ser penalizados. Não é só o PT, como muitos tem falado por aí”, disse.

O parlamentar criticou políticos que tentam tirar proveito do momento de instabilidade. “Um exemplo deles é o deputado santa-mariense Jorge Pozzobom, que com uma atitude desnecessária chamou nós, petistas, de criminosos”. O parlamentar leu uma postagem que o deputado fez nas redes sociais: ‘Me processa. Eu entro no Poder Judiciário e por não ser petista não corro o risco de ser preso’, lembrou. Para o vereador é como generalizar, dizendo que todo petista é corrupto, "e não é assim, eu tenho minhas mãos limpas".

Guerra, que defende a reforma política, lembrou casos de corrupção em governos do PSDB, entre eles o caso Detran, que desencadeou a Operação Rodin, na época da então governadora Yeda Crusius. “Nem por isso lhe chamei de corrupto”, se referiu ao deputado. “A tentativa  de desqualificar o nosso partido aqui na cidade, tem um fundamento: as eleições de 2016”, finalizou.

O vereador ainda pediu que Pozzobom peça desculpas ao PT da cidade e lembrou as medidas do plano anticorrupção, lançado pela presidenta Dilma nesta semana.

Texto e foto: Fabricio Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário