quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Vereadores pedem solução de problemas no Loteamento Cipriano da Rocha

Foto: Fabricio Vargas / Assessoria de Comunicação
Obra da creche está abandonada e moradores reclamam de falta de estrutura no bairro

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores de Santa Maria se reuniu com o chefe de gabinete do prefeito, Ony Lacerda, na manhã desta quinta-feira, 28, para cobrar atuação do executivo em problemas no Loteamento Cipriano da Rocha, na zona oeste da cidade.

Em maio deste ano, a comissão esteve reunida com os moradores da região para ouvir as reivindicações da comunidade. Eles reclamam do atraso na documentação das casas, obras da creche paralisadas, falta de áreas de lazer e recreação, linhas de ônibus precárias, falta do serviço de correios, entre outros fatores.

Para o vereador Luciano Guerra (PT) é necessária uma solução com urgência. “Nós estamos pedindo soluções para a Prefeitura há bastante tempo. É um absurdo que um bairro deste tamanho não tenha ao menos uma creche, sendo que há recursos do governo federal disponíveis. Queremos saber qual a explicação do porque a obra ainda não está concluída”, , destaca o vereador Luciano Guerra.

O chefe de gabinete do prefeito prometeu que dentro de 30 dias dará uma resposta para a comissão. Ele deve se reunir com secretários de governo para verificar o que pode ser feito.

Guerra explica que a questão dos Correios já está bastante avançada. “No ano passado solicitamos a abertura de uma agência na zona oeste e fomos informados pela empresa de que a região será contemplada para tal. Essa é uma luta que travei junto à comunidade”, explica.

Os parlamentares entregaram uma cópia do relatório da Audiência Pública realizada no bairro, documentos entregues à comissão pela Associação Comunitária e cópia das imagens da reunião com os moradores. Participaram do encontro os vereadores Luciano Guerra (PT), Daniel Diniz (PT), João Ricardo Vargas (PSDB), João Carlos Maciel (PMDB) e João Kaus (PMDB).

lucianozaniniguerra@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário