sábado, 30 de agosto de 2014

Luciano Guerra defende a proibição de uso de cavaletes em campanha eleitoral

O primeiro projeto de lei do parlamentar em 2013 foi nesse sentido

O vereador Luciano Zanini Guerra (PT), líder de oposição na Câmara de Santa Maria, defende a proibição do uso de cavaletes nas campanhas eleitorais na cidade e comemora a decisão da Justiça Eleitoral em definir regrar mais rígidas para a colocação destas placas que prejudicam a visibilidade no trânsito e poluem a cidade.

“Quando assumimos como vereador, este foi o primeiro projeto que protocolamos. Na época foi considerado inconstitucional. Mas ainda defendo normas mais severas para este tipo de propaganda”, destaca Guerra.

O petista ainda explica que em junho deste ano procurou a Justiça Eleitoral de Santa Maria e mais uma vez teve seu pedido negado. “Documentei um pedido para que se fizesse um acordo entre os partidos, que pelo menos na cidade, não se usasse cavaletes nas ruas, mas a resposta foi novamente negativa. Fico contente, pois pelo menos agora houve o entendimento de que este tipo de propaganda, além de poluir a cidade, também atrapalha o fluxo de pedestres e de automóveis”, explica.

A portaria começa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º, mas já neste sábado alguns candidatos já retiraram as propagandas das ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário