terça-feira, 8 de julho de 2014

Prefeitura atende parte das demandas da Farmácia Municipal

Foto: Fabricio Vargas
Luciano Guerra havia solicitado ampliação do horário e descentralização

A secretaria de saúde de Santa Maria deve atender parte das reivindicações da população sobre o atendimento da Farmácia Municipal, que fica no centro da cidade.

O vereador Luciano Zanini Guerra (PT), líder de oposição na Câmara, vem acompanhando a situação precária do local e a falta de organização na distribuição de medicamentos. De acordo com informações da secretaria, parte das demandas solicitadas pelo parlamentar devem ser atendidas.

Devem ser acrescidos ao quadro funcional mais três profissionais, haverá instalação de mais três computadores, a implantação de um guichê específico para atendimentos preferenciais (idosos, gestantes, portadores de deficiência, etc) e ainda desde a segunda-feira, 07, o horário de funcionamento foi ampliado até às 15h, uma hora a mais.

“A retirada de remédios foi centralizada, nós defendemos a descentralização e a distribuição de medicamentos nos postos de saúde e vamos continuar lutando para que isso aconteça. Mas já é um grande avanço termos o horário e o quadro funcional ampliado”, destaca Luciano Guerra.

A pedido da população, o parlamentar esteve na Farmácia Municipal por três oportunidades e encaminhou requerimentos para a manutenção do local. Além disso, o vereador enviou um projeto de lei para a descentralização na distribuição de medicamentos em Santa Maria. 

Luciano Guerra defende criação de farmácias regionais em Santa Maria



Nenhum comentário:

Postar um comentário