segunda-feira, 9 de junho de 2014

Luciano Guerra protocola projeto para campanha eleitoral limpa em Santa Maria

Ideia é diminuir problemas no trânsito. Foto: Reprodução
Vereador petista abre discussão sobre colocação de cavaletes e placas nas ruas da cidade

Um projeto sugestão do vereador Luciano Zanini Guerra (PT), líder de oposição na Câmara, foi enviado ao poder executivo com o objetivo de alertar a sociedade, candidatos e partidos políticos para o uso de cavaletes, com propaganda eleitoral nas ruas e canteiros de Santa Maria.

A ideia do parlamentar é tentar barrar o uso destes materiais publicitários em espaços públicos, já que aumenta consideravelmente a poluição visual no município. O excesso de propaganda também dificulta o tráfego de veículos e pedestres, pois atrapalha a visão de quem necessita transitar nas ruas, o que diversas vezes acaba ocasionando acidentes.

Além disso, em razão de ventos ou outras intempéries os cavaletes se deslocam e acabam atingindo veículos e pessoas. Essa mesma medida já foi adotada em outras duas cidades gaúchas: Novo Hamburgo (Lei 2517 de 2012) e Estância Velha (Lei 1715 de 2011).

Guerra também enviou um ofício para o juiz da 41ª zona eleitoral, Ulysses Fonseca Louzada, propondo a ampliação desta discussão entre os partidos políticos e pré-candidatos locais.

“Estamos todos os dias falando em combater a poluição, diminuir o lixo e melhorar o trânsito, por isso tomamos essa iniciativa de tentar amenizar esse problema através dessa discussão. Quem sabe uma acordo entre partidos possa ser o caminho para evitar a poluição visual na cidade”, destaca o vereador.


A discussão tem o apoio do deputado Valdeci Oliveira (PT), pré candidato a uma vaga na Assembleia Gaúcha, que nesta segunda-feira, 09, manifestou a mesma intenção em encontro do Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário