quinta-feira, 26 de junho de 2014

Comissão de Direitos Humanos convoca secretária de Saúde para dar explicações

Superlotação e falta de estrutura da Farmácia Municipal será cobrado

Vereador pediu esclarecimentos durante reunião
O vereador Luciano Zanini Guerra (PT), membro da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores de Santa Maria, pediu na tarde desta quinta-feira, dia 26, durante reunião a presença da secretária municipal da saúde, Vania Olivo, para dar explicações aos vereadores  que pertencem à comissão sobre a superlotação da Farmácia Municipal.
Diariamente, o estabelecimento recebe cerca de 500 pessoas para retirada de medicamentos. Além da falta de estrutura no local, faltam medicamentos e funcionários para dar conta do atendimento. “Estamos propondo a descentralização da farmácia. Mas enquanto isso não acontece, queremos que a prefeitura normalize este atendimento que está calamitoso. Faltando dez minutos para fechar, tinham 200 pessoas na fila, muitas delas desistiram e outros tiveram que esperar quase três horas”, destaca Luciano Guerra.
A Comissão protocola o pedido para que a secretária compareça na próxima reunião, que será realizada na quinta-feira, dia 03 de julho. A secretária ainda será comunicada da convocação.

Farmácias Regionais

O vereador Luciano Zanini Guerra (PT)  enviou ao poder executivo, na tarde desta terça-feira, dia 24, um projeto para a descentralização na distribuição de medicamentos em Santa Maria. O objetivo do parlamentar é diminuir o intenso fluxo de pessoas na Farmácia Municipal, no centro da cidade, já que vem sendo alvo de reclamações da população da cidade.
O projeto de caráter sugestivo do líder de oposição na Câmara de Vereadores, defende que possam ser criados pontos específicos para retirada de medicamentos também nos postos de saúde espalhados pela cidade.

lucianozaniniguerra@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário