quinta-feira, 9 de novembro de 2017

População reclama de precariedade nos distritos de Santa Maria

A Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais promoveu na manhã desta quinta-feira, 09, uma Audiência Pública para tratar das demandas dos distritos de Santa Maria, em especial, a situação precária de conservação das estradas.

De acordo com o presidente da comissão, vereador Luciano Guerra (PT), o objetivo é encaminhar esses assuntos diretamente aos responsáveis, os membros do governo municipal.

“O trabalho do município não está satisfatório, linhas de ônibus já tiveram que ser suspensas por falta de trafegabilidade. Chamamos a comunidade para falar e queremos uma posição da prefeitura”, disse.

Houve a representação de dezenas de moradores, de todos os distrito, eles puderam apontar as demandas aos secretários e representantes presentes.
Entre os principais temas estão as licenças ambientais para a liberação de pedreiras para atuar no município, o maquinário, a falta de combustível para realizar o trabalho e problemas na iluminação pública.

O morador do distrito de Arroio Grande, Júlio Vargas da Rocha, reclamou da demora em construir duas pontes na localidade de Arroio Lobato.

“Pessoas estão passando por dentro da água. Duas pessoas precisaram de atendimento médico e tiveram que ser retiradas de ambulância por Silveira Martins. Quando chove 20 milímetros ninguém mais passa”, detalhou.

O depoimento mais consistente veio do próprio subprefeito dos distritos de Arroio Grande, Arroio do Só e Palma, Antônio Poerski. Ele reclama que não tem liberdade para realizar seu trabalho.

“Parece que nós subprefeitos somos so um bonequinho. Eu sou um bonequinho. Vai uma máquina no meu distrito e nem sou comunicado. Nos cobram, mas nem somos avisados de nada”, desabafou.

Como encaminhamento, a comissão deverá agendar uma audiência diretamente com o Prefeito, Jorge Pozzobom, juntamente com uma representação de cada distrito.

“Precisamos de uma solução. Já que o prefeito não pode vir, vamos até ele levar essas demandas. O povo do interior está cansado de desculpas, queremos que a prefeitura faça sua parte”, finalizou Luciano Guerra.


Texto e fotos: Fabricio Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário