terça-feira, 21 de março de 2017

Comissão define calendário de vistorias nos bairros e distritos de Santa Maria

Vereadores também definiram convocação de secretários para reunião

Em reunião na tarde desta terça-feira, 21, a comissão de políticas públicas e assuntos distritais definiu calendário de vistorias para a próxima semana em bairros e distritos de Santa Maria. De acordo com o presidente da comissão, vereador Luciano Guerra (PT), as visitas de campo servem para levantar as demandas das comunidades e encaminhar através da comissão, de forma oficial, aos setores responsáveis do executivo.

Na próxima segunda-feira, 27, às 09h, os vereadores vão até a Rua Canários, no bairro Itararé, verificar a situação de infraestrutura do local. Após se deslocam até o cemitério do bairro Campestre do Menino Deus e Cemitério Municipal. Nos dois locais há pedidos encaminhados por moradores.

Pela parte da tarde, a agenda será na Rua Lima, no bairro Camobi, local que sofre por constantes alagamentos e problemas estruturais. Já na quarta, 29, pela parte da tarde, os vereadores vão até os distritos de Palma e Arroio Grande. Nos dois locais, o problema maior é a situação das estradas – há estudantes sem transporte público em função das más condições de tráfego.

Segundo Guerra, há diversos locais que necessitam de atenção, porém é importante organizar um cronograma para atender a todas as regiões. “Nosso trabalho é fiscalizar e através da comissão é possível fazer mais pressão à prefeitura para que demandas sejam solucionadas. São questões pontuais, mas é impressionante a quantidade de problemas que existem no município, por isso estamos fazendo esse cronograma de visitas nas comunidades”, destaca.

Convocação de secretários

Também foi encaminhado no encontro, a convocação dos secretários de município, Paulo Roberto de Almeida Rosa – de Infraestrutura e Serviços Públicos e Rodrigo Menna Barreto – de Desenvolvimento Rural e também o coordenador dos distritos Paulo Schuster.
O assunto a ser tratado é situação das estradas do interior, já que o escoamento da safra já começou e os produtores têm relatado diversos problemas para transportar a carga.

Texto e Foto: Fabricio Vargas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário