quinta-feira, 9 de junho de 2016

Luciano Guerra cobra implantação de projeto que fiscaliza trabalho dos médicos

Na manhã desta quinta-feira, 09, o vereador Luciano Guerra (PT) formalizou cobrança de implantação do projeto de lei de sua autoria, apresentado ainda em 2013, que obriga as Unidades de Saúde do município a fixarem o nome, horário e especialidade dos médicos de plantão.

De acordo com o parlamentar, que é vice-presidente da comissão de saúde e meio ambiente da câmara, a comunidade tem o direito de saber e poder cobrar se o médico não estiver atendendo no horário em que deveria estar trabalhando.

“Arrisco em dizer que se os médicos cumprissem suas cargas horárias não estariam faltando profissionais dos postos de saúde. Uma atitude deve ser tomada imediatamente pela secretária de saúde”, disse.

Através de um requerimento, Guerra também pediu informações sobre a carga horária que cada profissional deve cumprir nas unidades, com cópia da efetividade.

“Não é possível que a prefeitura ainda cogite a redução da carga horária dos médicos. E como ficam aqueles que precisam de atendimento? Que precisam posar nas filas para serem atendidos?”, indaga.

Texto e foto: Fabricio Vargas


Nenhum comentário:

Postar um comentário