quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Luciano Guerra sugere contratação de técnico para auxiliar na fiscalização do executivo.

Projeto foi protocolado na presidência da Câmara

O vereador Luciano Guerra (PT) encaminhou junto à Mesa Diretora da Câmara uma solicitação para que seja analisada a contratação temporária de um técnico na área da engenharia, a fim de auxiliar os parlamentares na fiscalização das atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal. O requerimento tem como justificativa acompanhar de perto as ações do executivo, uma vez que o montante de R$ 78 milhões deverá ser aplicado de forma eficiente.

O recurso, que é oriundo de empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, aprovado pelos vereadores em 2018, deverá ser destinado à recuperação do pavimento de vias na cidade. Guerra argumenta que os recursos precisam ser empregados adequadamente e que a Constituição Federal permite tal contratação para atender a necessidade temporária com excepcional interesse público.

“Não pode acontecer como já aconteceu. A prefeitura investe determinado valor em uma obra e o serviço não dura. Infelizmente, não tenho o entendimento técnico para garantir se o valor foi bem aplicado ou não. Mas um engenheiro saberia acompanhar e apontar as possíveis falhas” - salienta Luciano Guerra.

Ainda segundo o parlamentar, a comunidade tem reclamado de obras que não foram realizadas a contento. “Um exemplo é na estrada do Radar. A prefeitura gastou R$ 50 mil para tapar buracos, mas em dois meses, os mesmos locais já precisavam de manutenção de novo”.

A solicitação enviada à presidência da casa também sugere que, caso não seja viável a contratação do profissional, seja estudada a possibilidade de uma parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para viabilizar o referido suporte técnico. 

Texto e foto: Fabricio Vargas

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