quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Vereadores vão à Prefeitura para garantir direitos dos Guardas Municipais

Foto: Fabricio Vargas
O vereador Luciano Zanini Guerra (PT) esteve reunido como os Guardas Municipais no final da tarde desta quinta-feira, 30, durante encontro da categoria com a secretaria de Mobilidade Urbana. O motivo é a decisão da justiça em retirar os profissionais das ruas de Santa Maria, por falta de equipamentos que deviam ser comprados pela Prefeitura.

Esses profissionais terão que trabalhar durante oito horas por dia em expedientes externos, perdendo todos os benefícios. O estranho, é que um parecer da procuradoria do município, emitido nesta quinta, determina que somente os guardas que não são pertencentes à Associação dos Guardas Municipais poderiam trabalhar 12 x 36, ganhando mais benefícios.

A categoria entende essa atitude como retaliação por parte do executivo municipal. O vereador Luciano Guerra, que falou aos guardas, sabe da importância da classe e disse que vai lutar para que ao menos isso mude.

“Amanhã (sexta) vamos falar diretamente com a procuradora do município, para tentarmos ajustar essas questões. Temos a obrigação de se manter ao lado destes trabalhadores, que fazem o máximo que podem, já que não é dada a eles as devidas condições”, destaca. O vereador João Ricardo Vargas (PSDB) também participa da reunião com a procuradora Anny Desconzi.

Os guardas municipais devem fazer uma paralisação nesta sexta-feira, 31, a partir das 9h na Praça Saldanha Marinho, em frente ao prédio da SUCV onde funciona o gabinete do prefeito, eles pretendem ser atendidos por Schirmer. 

lucianozaniniguerra@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário