quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Frente do Interior busca alternativas para continuidade do serviço dos correios nos distritos

Fotos: Fabricio Vargas
Veredor  luta pela permanência de sede dos Correios no interior

Uma reunião da Frente Parlamentar do Interior na tarde desta quarta­-feira­, dia 29, debateu mais uma vez o serviço dos Correios no distritos de Santa Maria.

O encontro que foi coordenado pelo vereador Luciano Guerra (PT), contou com a presença do Gerente Regional da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos (EBCT) e da procuradora jurídica da Prefeitura, Anny Desconzi. Entre as duas partes não houve acerto para a continuidade do convênio atual, onde os dois órgãos mantém as Agências Comunitárias (AGCs).

A prefeitura entende que este deve ser um trabalho da EBCT e não do executivo, já que houveram apontamentos do Tribunal de Contas do Estado com relação a este tipo de parceria. Um parecer da procuradoria diz ainda que a prefeitura não tem essa responsabilidade.

Já os Correios defendem que não existem grandes problemas na renovação do convênio e que poucas cidades deixaram de renovar. A única possibilidade que a EBTC vê, é a entrega de correspondências de forma quinzenal, após o término dos contratos. A Prefeitura deve oficializar a desistência do convênio nos próximos dias.

Para o vereador Luciano Guerra, presidente da Frente do Interior, é importante que as duas partes se entendam, porém não se pode admitir que os moradores dos distritos sofram por esse impasse. 

“Sugeri que fosse feito um outro tipo de convênio entre os dois órgãos, mas a legislação não permite. Não podemos permitir que a população do interior, que já sofre com falta de infraestrutura, sofra agora com a falta de correspondências. Vamos lutar até o fim que este serviço seja prestado, independente da maneira que seja. Se não cabe a prefeitura estar nesse convênio, faremos o possível para que os Correios cumpram a sua função”, destaca o vereador.

lucianozaniniguerra@hotmail.com

Reunião foi mediada por Luciano Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário