quinta-feira, 5 de junho de 2014

Farmácia Municipal de Santa Maria pede socorro

A Farmácia Municipal atende pelo menos 500 pessoas por dia
O vereador Luciano Zanini Guerra (PT), líder de oposição na Câmara de Vereadores de Santa Maria, recebe diariamente inúmeras demandas da população. A saúde, que deveria ser prioridade em qualquer governo, é a área que mais tem reclamações dos santa-marienses.

Na manhã desta quinta-feira, dia 05, o parlamentar esteve na Farmácia Municipal para conferir de perto uma situação que está tirando a paciência dos usuários deste serviço. Depois de receber diversas denúncias, Guerra esteve conferindo de perto as deficiências do local.

Além da superlotação de pacientes que procuram por medicação, a iluminação no local é precária, não há sistema de circulação de ar, a porta do sanitário dos usuários não fecha por problemas técnicos, não há rampas para cadeirantes e o horário foi reduzido para atendimento à população.

"É o nosso dever como vereador estar atento a todos esses problemas relatados pelos usuários do local. A saúde das pessoas precisa de cuidados especiais. Os pacientes vão até lá para garantir a medicação e acabam saindo de farmácia municipal mais doentes. É digno de pena a situação que as pessoas precisam enfrentar para garantir os remédios de suas receitas", desabafa o vereador petista.

A Farmácia Municipal atende todos os dias cerca de 500 pessoas, o atendimento é feito entre as 8h e as 14h, de segunda a sexta-feira, mesmo assim, os funcionários precisam ficar no local até as 16h, devido ao grande número de pessoas que permanecem no local após o fechamento das portas. "Por falta de circulação de ar no interior do prédio, pessoas já passaram mal lá dentro. É muita gente para atender e os poucos funcionários, não estão dando conta e precisam ficar até mais tarde para garantir o atendimento de todos que retiraram fichas", destaca Luciano Guerra.

Para o parlamentar é importante que este tipo de atendimento seja feito também nos postos de saúde da cidade. "É necessário que seja descentralizado o atendimento da farmácia municipal. Alguns medicamentos podem ser entregues logo depois da consulta na própria unidade, evitando longas filas e custos extras para pacientes que precisam ir até o centro para retirar o seu remédio", defende.

lucianozaniniguerra@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário