quarta-feira, 10 de junho de 2020


Os vereadores Luciano Guerra (PT) e Marion Mortari (PSD) reapresentaram o Projeto de Lei que proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas municipais incompletas, sem condições de atender aos fins a que se destinam ou impossibilitadas de entrar em funcionamento imediato.

De acordo com a justificativa do projeto, que já havia sido apresentado no ano passado, mas retomou a pauta, é fortalecer o cumprimento das obras e dos prazos para que não sejam usadas de forma eleitoreira e preservar ainda os recursos públicos investidos.

O projeto de Lei 9095 tem a mesma finalidade de leis já aprovadas em Bagé e em Porto Alegre. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul já se manifestou quanto à constitucionalidade da lei com esse teor no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade Nº 70077868099 proposta em 2018 pela prefeitura de Porto Alegre.

“Preservar o dinheiro público e garantir que todas as obras entregues a população estejam em dia é nossa obrigação. Independentemente de quem seja governo, temos que ter essas garantias de conclusões das obras antes de inauguradas. A lei dará essa segurança”, finaliza Luciano Guerra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário