terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Vereadores se reúnem na secretaria estadual de educação

Encontro tratou sobre o possível fechamento de escolas em Santa Maria.

Os vereadores Luciano Guerra e Daniel Diniz, ambos do PT, participaram de um encontro na secretaria estadual de educação na manhã desta terça-feira, dia 20, na capital gaúcha. Os parlamentares, membros da comissão de educação, cultura e lazer da câmara foram tratar dos possíveis fechamentos de turmas de escolas estaduais em Santa Maria. Também acompanharam a reunião, representantes das escolas Almiro Beltrame, Walter Jobim, Prado Veppo e Edna Maya Cardozo.

Em busca de um canal de diálogo para resolver o impasse entre as escolas e o governo gaúcho, a representação santa-mariense foi recebida pela secretária adjunta, Iara Wortmann, que garantiu que nenhuma das instituições de ensino será fechada, porém haverá readequação de turmas, devido ao pequeno número de alunos.


“Os professores reclamam da falta de diálogo com o governo e através da nossa comissão estamos estabelecendo uma conversa aberta para chegar em um consenso. Precisamos de escolas abertas e o governo garantindo programas que combatam a evasão escolar. Queremos um ensino público de qualidade e as escolas em pleno funcionamento são fundamentais para que isso aconteça”, disse Luciano Guerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário